segunda-feira, 11 de junho de 2007

Lei na Internet

Uma nova lei esta para ser votada e dando muito o que falar, esta seria "Lei na Internet". O projeto é do deputado Renato Azeredo e esta criando muita polêmica sobre este assunto.
Na verdade o projeto é muito bom e vem com as melhores das intenções. A internet é muito vulnerável a criminosos virtuais que através da net roubam bancos, vasculham a sua vida, programão qualquer ato criminoso e assim ficam impunes, porque não tem como ter uma comprovação de quem é mesmo o autor do crime.
Com o projeto criado pelo deputado todos os usuários de internet terão que ter um cadastro criado pelo provedor de internet o que ficaria fácil de descobrir qualquer pessoa que descumprisse a lei e assim punindo o responsável. No caso de pessoas menores de idade os pais arcariam com as consequências.
Um dos grandes obstáculos para esta aprovação esta sendo a manifestação feita pelos provedores de internet que falam que eles terão um custo alto e um trabalho muito desgastante, além de tudo os provedores internacionais não serão obrigados a cadastrar porque eles não fariam parte das leis brasileiras o que seria mais satisfatório para os usuários brasileiros já que os mesmos citam que isto seria uma invasão de privacidade.
Eu acho muito importante este projeto pois os criminosos estão ai a solta e nada acontece com eles, mas ao mesmo tempo acho que seria uma invasão de privacidade ficar gravado todos os sites que eu entrei em um provedor com meu nome e a hora tudo detalhado.Mas se for em prol da segurança temos que aceitar.

Nenhum comentário: